A Mais Saborosa Receita de Brigadeiro Gourmet

Tempo de leitura: 6 minutos

A Mais Saborosa Receita de Brigadeiro Gourmet
A Mais Saborosa Receita de Brigadeiro Gourmet

O brigadeiro é uma das coisas mais democráticas que temos no nosso país, ele agrada o paladar de adultos, crianças, idosos, homens, mulheres, corintianos, palmeirenses, enfim, todos amam esse pequeno docinho, não conheçam uma Receita de Brigadeiro Gourmet e não conseguem resistir e devoram vários dessa delícia.

O brigadeiro está sempre presente na vida de nós brasileiros, não existe festa de aniversário sem esses docinhos e todos não veem a hora de poder atacar a mesa de doces para pegar vários brigadeiros.

Outro companheiro leal de todos é o brigadeiro de panela. Em um dia mais friozinho, quem resiste a um bom brigadeiro de panela acompanhado de um filme? Ninguém! Ele é tão delicioso quanto o brigadeiro enrolado. Muito mais prático, já que não é necessário esperar que ele esfrie para então enrolar.

Como surgiu o Brigadeiro?

O brigadeiro é um doce típico do Brasil, apesar de existirem diferentes versões sobre sua origem e criação. Acredita-se que o brigadeiro foi criado na região sul do país, e devido a sua cor recebeu o nome de negrinho, inclusive, em vários lugares da região sul do Brasil o brigadeiro ainda é chamado por esse nome.

Outra versão da “História do Brigadeiro”

Outra história sobre a origem do brigadeiro vem do período após o fim da Segunda Guerra Mundial, com o candidato a presidência da república da época, o Brigadeiro Eduardo Gomes, o doce inclusive teria recebido esse nome em homenagem a patente militar do candidato, Brigadeiro.

O candidato Brigadeiro Eduardo Gomes fazia grande sucesso, especialmente com o eleitorado feminino, e estas, para ajudar o Brigadeiro Eduardo Gomes a angariar fundos para sua campanha, decidiram fazer doces para serem servidos nas festas de angariação de fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes.

Porém, nesse período pós Segunda Guerra Mundial os ingredientes frescos eram bastante escassos, especialmente o leite, o qual servia de matéria prima para a confecção da maioria das receitas de doces.

Nos mercados só era possível encontrar produtos enlatados, como o leite condensado e as eleitoras do Brigadeiro Eduardo Gomes tinham que se virar com o leite condensado mesmo, e assim acabaram por criar o brigadeiro.

O doce era servido nas festas como o doce do Brigadeiro, fazendo clara menção ao Brigadeiro Eduardo Gomes e logo ele se popularizou, apesar de o candidato não ter vencido a eleição para a presidência da república.

O doce acabou se popularizando e se espalhando por todas as regiões do Brasil.

Com o tempo passou a ser chamado apenas de brigadeiro.

A Verdade sobre o Brigadeiro é que..

Independente de qual foi à origem de sua criação, o brigadeiro é um queridinho entre todos os brasileiros, sua receita simples e seu sabor único tem conquistado geração após geração e se mantém presente na vida de todos.

Toda essa popularidade do brigadeiro faz dele uma ótima opção para quem quer aumentar a renda ou iniciar o seu próprio negócio, pois sua confecção não requer matérias-primas muito caras e nem é algo extremamente trabalhoso de se fazer, e ele também pode ser vendido em casa para os vizinhos, familiares e amigos ou até mesmo no próprio ambiente de trabalho.

Outra opção para se destacar e aumentar a renda com a confecção desses docinhos é comercializar brigadeiros gourmet, abaixo nós iremos apresentar uma deliciosa receita de brigadeiro gourmet.

Mas o que é brigadeiro gourmet?

Essa receita de brigadeiro é bastante similar a receita tradicional, o que acaba diferenciando são alguns dos ingredientes. Existem receitas de brigadeiro gourmet que requerem chocolate Belga, um chocolate de mais qualidade ao invés do utilizado comumente. Também existem brigadeiros gourmet de doce de leite, de goiabada e vários outros sabores. (Você pode conhecer outros sabores em nosso material: 20 Receitas de Doces).

Uma boa receita de brigadeiro gourmet pode te ajudar a conquistar uma clientela diferenciada.

Em muitos lugares ainda não existem bons brigadeiros gourmet a venda e ele ainda é considerado como uma novidade. Com uma boa receita de brigadeiro gourmet você irá atrair um público ainda maior.

Tudo sobre Vender Docinhos Gourmet?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações do blog e todas as informações para vender docinhos gourmet!>


Receita de brigadeiro gourmet

Receita de Brigadeiro Gourmet Docinhos Gourmet
Receita de Brigadeiro Gourmet | Docinhos Gourmet

Para fazer essa receita de brigadeiro gourmet você vai precisar de:

1 lata de leite de condensado de boa qualidade;
170 gramas de chocolate Belga ao leite picado;
1 colher de manteiga;
Chocolate granulado Belga para enrolar os docinhos;

Em uma panela junte o leite condensado, o chocolate belga picado e a manteiga. Coloque no fogo e mexa até desgrudar do fundo, até chegar no ponto de brigadeiro normal. Transfira para um recipiente e reserve até esfriar.

Quando o brigadeiro estiver pronto, pegue pequenas quantidades e enrole na mão. É bom passar um pouco de manteiga na mão para evitar que grude.

Detalhes sobre o seu Melhor Brigadeiro

Caso você esteja fazendo essa receita de brigadeiro gourmet com a intenção de comercializá-la, tome cuidado com o tamanho. Após dar o formato aos docinhos, passe eles no chocolate belga granulado. Para concluir coloque nas forminhas ou embalagens em que irá vender os docinhos.

Você pode servir o brigadeiro em outros formatos além do enrolado tradicional. Você pode servir eles, por exemplo, em uma panelinha de barro, dessas coloridas. Basta seguir a receita de brigadeiro gourmet e retirá-lo do fogo antes do indicado na receita.

Você pode usar sua criatividade para vender os seus brigadeiros.

Caso você tenha gostado dessa receita de brigadeiro gourmet e esteja interessado em aumentar a sua renda com a venda desses docinhos, você pode acessar o curso online completo de docinhos gourmet.

Você irá aprender várias receitas de brigadeiro, além de como calcular o seu lucro, o quanto gastou e mais. Nesse curso online você vai aprender a fazer lindas embalagens para comercializar os seus docinhos.

Essas embalagens podem ser um grande diferencial para você. Você pode montar pequenos kits com quatro ou seis brigadeiros gourmet e vendê-los em embalagens para presente. Isso com certeza irá atrair a atenção de um público maior e te ajudar a impulsionar as vendas.

Não esqueça de nós!

Se esse artigo te ajudou de alguma forma ou então se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma crítica ou sugestão para nós, deixe seu comentário abaixo! Nós adoramos receber feedbacks…

Já pensou em ganhar dinheiro vendendo docinhos?

Descubra como Ganhar Dinheiro vendendo Docinhos Gourmet através desse Curso Completo.

Imagens: http://www.graphicstock.comhttps://commons.wikimedia.org | http://www.google.com

Summary
Review Date
Reviewed Item
Receita de Brigadeiro Gourmet
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *