Docinhos para Vender: Realidade ou Sonho?

Tempo de leitura: 6 minutos

Docinhos para Vender Realidade ou Sonho Docinhos Gourmet
Docinhos para Vender: Realidade ou Sonho? | Docinhos Gourmet

Na correria do dia a dia, enquanto estamos ocupados com o trabalho pensamos em adquirir uma renda extra e imaginamos diversas possibilidades. Mas, e se houvesse uma possibilidade de ganhar bastante dinheiro com docinhos para vender? Seria incrível não é mesmo?

Mais do que isso: pode ser a chance de ter uma ótima remuneração, trabalhar perto da família, dentro de casa, permitindo que qualidade de vida aumente. Parece brincadeira, mas não é. O mercado de guloseimas é um dos que não cede, nem mesmo diante da crise econômica e das dificuldades financeiras do país.

Começar em investir em algo que parece tão simples pode ser a sua saída, tanto para o seu bolso quanto para seu futuro. Pode começar e baixo, apenas auxiliando nas contas em casa e, como acontece com a maioria dos microempreendedores, vai se expandir e precisar contratar pessoas para auxiliar nos negócios.

Não é sonho, é real. Fabricar docinhos para vender é uma das atividades mais lucrativas para quem quer começar a faturar um dinheirinho a mais. Permite a inovação, sempre. Com criatividade, um investimento muito pequeno e coragem para entrar no ramo, você pode adocicar não apenas o paladar de todos, mas também a sua vida financeira.

Gostamos tanto de doce no Brasil por causa da influência da cultura portuguesa em nossa sociedade. Como o nosso país é bem plural (por conta das diversas nacionalidades que aqui existem), nossa tendência a gostar de doces se multiplicou em proporção idêntica.

Portanto, entrar no mercado de docinhos para vender é uma das melhores ideias de empreendimento desde muito tempo, mas principalmente, na atualidade. Dá uma volta no centro da sua cidade e olha quantas lojas de doces estão lá, quantas deram certo. Saiba que todas começaram com a mesma ideia que você. (Se preferir, pode conferir nosso outro artigo: Doces Gourmet: Uma Grande Oportunidade)

E quando você pensa em docinhos para vender que fizeram sucesso, pode englobar vários segmentos aí. E não pense que isso agrega os fins lucrativos. Na recente desaceleração econômica as vendas de doces estão em alta e isso pode ser explicado porque os doces são um alimento de conforto e as pessoas precisam de um prazer nesses tempos difíceis.

Docinhos para Vender – um Sonho Possível

Docinhos para Vender Um Sonho Possível Docinhos Gourmet
Docinhos para Vender: Um Sonho Possível | Docinhos Gourmet

Existem muitas maneiras para vender doces gourmet. De porta em porta, para empresas locais, faculdade, seu trabalho… enfim, em qualquer lugar há uma pessoa que provavelmente vai querer comer um doce. Seu trabalho é simplesmente preencher esse desejo. As pessoas quase sempre compram esse produto porque é barato e sempre agradável.

Venda de doces de casa

Docinho para vender de casa pode ser divertido e é fácil. Basicamente, se duas pessoas estiverem nessa, melhor. Uma seria responsável pelo atendimento e assistência dos clientes e a outra pela manutenção da parte financeira e administrativa. Mas, lógico que uma única pessoa pode fazer isso, mas o trabalho será bem maior.

A vantagem de começar com o negócio de docinhos para vender de casa é que a clientela pode te conhecer pessoalmente, já que eles vêm de sua vizinhança. Além, lógico, dos amigos e familiares que comprarão os quitutes de você.

Docinhos para Vender de Porta a Porta

Essa é a segunda forma mais simples de arrecadar um bom dinheiro vendendo doces. Ir de porta em porta, pode parecer antiquado, mas ainda assim garante um retorno mais prático e rápido. Mais do que isso, quando você sai e visita cliente por cliente, você aproveita também para divulgar o seu produto para cada vez mais pessoas.

Isso mesmo! Ou você esqueceu que o boca a boca é a melhor forma de fidelizar e divulgar seus docinhos para vender, principalmente num primeiro momento? Todo mundo que você encontra passa a ser um cliente em potencial seja a curto ou médio prazos!

O maior empecilho é a timidez. E nesse ponto você tem que se esforçar para não ser tímido o suficiente ao ponto de não conseguir oferecer e divulgar seu produto.

A boa notícia aqui é que quanto mais o tempo passa e você continua a rotina, oferecendo seus doces, a dificuldade encontrada no início vai sumindo aos poucos, tornando-se mais e mais descomplicado, fazendo você conquistar cada vez mais pessoas e mais potenciais clientes.

Encomendando os Docinhos para Eventos

Aqui é um jeito em maior escala de você conseguir um bom dinheiro com os seus docinhos para vender. Começar a produzi-los por encomenda é fácil, comum e bem usual dentro desse mercado. A parte mais complicada, lógico, é conseguir as melhores encomendas possíveis.

Dentro dessa possibilidade de negócio, vai conseguir pedidos maiores de docinhos para vender com a maioria dos pedidos vindos de aniversários, festas corporativas, casamentos, formaturas entre outras.

Trabalhando Diretamente em Eventos

Este já é um upgrade da forma anterior de oferecer e vender docinhos. Ao invés de aceitar encomendas para eventos, você trabalha dentro deles com seus docinhos para vender, prestando serviço em grandes cerimônias, divulgando seu produto e focando na marca do seu negócio. Garantindo que eles sejam solicitados em próximas celebrações.

Já pensou num food truck estilizado de docinhos para vender dentro de um evento? Ou um bar de brigadeiros gourmet? Isso tudo gera um atrativo e um retorno considerável.

Seja Fornecedor de Doces Gourmet

Se sua praia não é vender, talvez você possa revender. Seus doces precisam chegar ao público, porque não basta que eles sejam deliciosos. Se não saírem da sua prateleira e trouxerem um retorno, não valera muito à pena, não é mesmo?

Os melhores lugares são restaurantes, supermercados, lanchonetes, barzinhos. Se houver algum tipo de comércio especializado você pode simplesmente torna-lo seu parceiro. É só sentar e conversar. Vale lembrar que a margem de lucro diminui a partir do momento que você terceiriza um dos processos. Agora, se há a dificuldade para realizar a venda, essa é a melhor opção.

Docinhos para Vender Online

Tudo melhorou quando se trata de divulgação depois da Internet, não é mesmo? Loja virtual, fanpage no Facebook, Instagram e um universo inteiro em contato direto com os seus produtos. Nesse caso, serve para venda, revenda, eventos…

Tudo sobre Vender Docinhos Gourmet?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações do blog e todas as informações para vender docinhos gourmet!>

 

Não esqueça de nós!

Se esse artigo te ajudou de alguma forma ou então se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma crítica ou sugestão para o Docinhos Gourmet, deixe seu comentário abaixo! Nós adoramos receber feedbacks…

Já pensou em ganhar dinheiro vendendo docinhos?

Descubra como Ganhar Dinheiro vendendo Docinhos Gourmet através desse Curso Completo.

Imagens: http://www.graphicstock.comhttps://commons.wikimedia.org | http://www.google.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *